Coletivo Agostinho Nunes da Costa realiza em Teixeira a IV Edição do Sarau Cultural

FB_IMG_1496847677623.jpg

O Coletivo Agostinho Nunes da Costa, da cidade de Teixeira, promoveu neste último final de semana a IV Edição do Sarau Cultural. O evento aconteceu em espaços públicos, acessível para a população e contou com Oficina de Poesia Popular com Geraldo Amâncio, Mesa Redonda: A Memória da Cantoria com Lau Siqueira, a participação musical de Escurinho, Milton Dornellas, Marcelinho Macedo, Forró Pé de Serra com o Trio Maurício, Declamações Locais e Regionais, Emboladores, Val Patriota e Raízes do Pajeú.

Em entrevista com um dos Coordenadores do Coletivo, o Poeta Teixeirense Ari Nóbrega, relatou que: “O objetivo do Sarau Cultural é mostrar em seu espaço a poesia que existe na cidade e na região, temos uma forte corrente poética na cidade, o que demonstra o resultado da primeira edição, onde muitas pessoas tinham suas poesias, mas não tinha um local para se expressar artisticamente. Daí surgiu o Sarau para aproximar as pessoas através da poesia, o poeta de sua gente e a cultura para todos”.

Dessa forma, o Coletivo nasce em Teixeira com o propósito de movimento cultural, como forma de fomento da Poesia, por ter sido identificado, uma carência de políticas públicas culturais e de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *