Com 4 dias de festa, Bode na Rua de Gurjão foi sucesso e teve recorde de público

A 15ª edição do Bode na Rua foi encerrada nesta segunda-feira (28) com o show de Gabriel Diniz em praça pública. Uma grande multidão compareceu ao município de Gurjão para o encerramento do evento ao som de um dos maiores artistas do nordeste na atualidade. Recordista de público por onde passa, Gabriel Diniz fez sua apresentação na segunda após cancelamento de última hora do seu show marcado para o domingo (27) em decorrência de problemas no voo que o levaria de Fortaleza a Campina Grande.

Além de Gabriel Diniz, o Bode na Rua 2014 contou com outras grandes atrações como a Banda Karkará que gravou seu DVD no evento, Bonde do Brasil com seu belo desempenho em palco, Zezo encantou o enorme público que esteve em Gurjão para vê-lo, confirmando a grande expectativa formada em torno de seu nome e de seu show exclusivo em praça pública. Apresentaram-se ainda Banda Magia, Forró do Paredão, Forró das Antigas e uma grande quantidade de atrações que fizeram a festa desde o meio-dia até o sol raiar no sábado (26) e domingo (27).

A parte da expofeira foi um grande sucesso, fazendo desta edição do Bode na Rua a maior de sua história. A quantidade de animais em exposição quase dobrou, um recorde em movimentação financeira foi registrado, tendo só em liberação de crédito pelo Banco do Nordeste quantia superior a meio milhão de reais, R$ 678.286,00 foram liberados aos produtores participantes do evento. A estrutura de palco, barracas e stands foi também a maior já utilizada.

Momentos importantes para a ovinocaprinocultura foram registrados durante esses três dias, dos quais podemos destacar, o lançamento do Programa Sertão Empreendedor no município pelo Senar e pelo Sebrae que em parceria com a Prefeitura Municipal trará formação técnica e acompanhamento especializado para os produtores rurais participantes. O Banco do Brasil esteve presente também com uma apresentação ampla das linhas de crédito rural disponíveis na instituição financeira.

O ano de 2014 ficou marcado também pela quantia em premiações, que foi a maior de todas as edições. Além da premiação para os animais que participaram da pista de julgamento, foram entregues troféus e quantias em dinheiro para o Concurso Cabra Leiteira Municipal, Concurso Cabra Leiteira Interestadual e para a competição Laço do Bode, mais uma novidade este ano.

O Bode na Rua contou ainda com suas já tradicionais exposições de artesanato, gastronomia e apresentações culturais. A organização do evento contabiliza saldo extremamente positivo de sua realização. Para o Prefeito Ronaldo Queiroz, o Bode na Rua este ano, sem dúvida nenhuma, foi o maior e melhor já realizado nas suas 15 edições. E já estamos pensando e vamos começar a trabalhar para que no próximo ano tenhamos um evento ainda maior e assim só crescer cada vez mais com o apoio do povo bom e amigo de Gurjão”, comemorou o prefeito.

O evento Bode na Rua 2014 em Gurjão teve início na manhã da sexta-feira (25) e se estendeu até a noite da segunda-feira (28) com um público em torno de 50 mil pessoas que visitaram a cidade durante os quatro dias de festa.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *