Começa a Festa do ‘Bode Rei’ na cidade de Cabaceiras

bode_rei2015.jpg

Começou nesta sexta-feira a 17ª edição da festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. O evento turístico vai até domingo (31). A programação do festival de caprinos e ovinos conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras e cursos, além de shows com bandas de forró como Mastruz com Leite e Limão com Mel.

O objetivo principal da festa é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico com foco no Lajedo de Pai Matheus. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participem do festival.

Segundo o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, a realização do evento tem grande impacto positivo na economia da região, além proporcionar durante a realização a geração de 850 empregos diretos e indiretos.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a festa “agrega o incremento da comercialização do ovino, da caprinocultura e o caráter turístico, valoriza os recursos naturais existentes na localidade. São atrativos que fazem a diferença para quem busca um turismo ecológico ou rural”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *