Em Taperoá: Presidente da Câmara solicita desassoreamento e recuperação de balde do açude em Taperoá

A vereadora Margarete Carvalho Araújo de Queiroz preocupada com a situação do açude Manoel Marcionilo, requereu ao governador Ricardo Coutinho a recuperação do balde, como também o seu desassoreamento. “É de suma importância para a população de Taperoá esse requerimento, uma vez que o balde já está bastante deteriorado. Há algum tempo já foi feito pedido ao Governo do Estado, foi feito a licitação, mas a empresa que ganhou obras achou que estava no prejuízo e não veio fazer. Então apresentei o requerimento que será encaminhado as autoridades para que seja tomada as devidas providências”, disse a vereadora.

Segundo Margarete, o açude tem a capacidade de comportar cerca de quinze milhões de metros cúbicos de água, no entanto, há algum tempo vem sofrendo com o assoreamento, reduzindo assim, a água para a população. Atualmente o manancial está com apenas cinco por cento de sua capacidade. Outro fator agravante e que já foi por diversas vezes debatido nesta Casa Legislativa são as fissuras que existem no balde do açude, onde pôde ser constatado, quando o mesmo estava com seu volume elevado, o desperdício de água.

Aproveitando que o manancial está seco, foi solicitado providências urgentes do setor competente para que a cidade possa ter o açude com sua capacidade total e sem desperdícios, aguardando assim, as chuvas para o próximo inverno.

Idelania Flávia – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *