Escola de São José dos Cordeiros promove Dia D da Alimentação Saudável

alimentacaosaudavelsjc.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil Eurídice de Andrade Farias, em São José dos Cordeiros, realizou nesta terça-feira (25) o Dia “D” da Alimentação Saudável, onde pais, alunos e comunidade puderam participar de palestras, apresentações culturais, exposição de trabalhos e degustação dos pratos servidos no cardápio da merenda escolar.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Teresa Cristina, que expôs a importância de um cardápio balanceado para o desenvolvimento sadio das crianças e adolescentes, como também falou de bons hábitos alimentares para todos os presentes.

A secretária de educação Flávia Dowsley comemorou a expressiva participação de pais e mães e destacou que o encontro foi uma exitosa ação de relação escola/família/comunidade, numa proposta de reflexão sobre um assunto tão importante para a manutenção da saúde das crianças e adolescentes.

O “Dia D da Alimentação Saudável” contou com a presença do setor de nutrição da UEPB e do Projeto Leite de Cabra nas escolas como convidadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *