Escola Municipal de Livramento desenvolve projeto que estimula o prazer de ler em família

18119454_256264311448923_6464694077986891068_n.jpg

Com o objetivo de incentivar a presença da família na escola para que de maneira prazerosa tenham um momento de leitura com seus filhos, a Escola Municipal Ministro Alcides Carneiro, em Livramento,  iniciou nesta sexta-feira (27), o projeto de leitura “Família na escola faz leitura por prazer”.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Livramento, da secretária de Educação Neumany Cristina e das gestoras escolares Verônica Pereira de Arruda e Elizângela Santos, professores, pais e funcionários da Escola.

O projeto, que chegou este ano a sua 17ª edição, acontece em clima de festa. Na abertura, os alunos e professores se vestem de personagens da literatura infanto-juvenil e caminham pelas principais ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e conscientizar a todos a importância da leitura para o desenvolvimento  intelectual da criança.

Após a caminhada, são realizadas na escola apresentações variadas que estimulam o desenvolvimento cultural. Além disso, os pais interagem em um ambiente criado especialmente para este momento de leitura que ocorre aos arredores da escola.

A instituição estará recebendo os pais ou responsáveis, na próxima terça-feira (2), para dar continuidade à ação e promover mais uma viagem fantástica ao mundo da leitura, despertando cada vez mais na vida da criança o gosto pela leitura junto à família.

Paraíba Informa
Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *