Estação ferroviária de Juazeirinho está abandonada e burocracia impede que prefeitura se aproprie do imóvel

IMG_20160105_1756156771.jpg

Secretaria de Desenvolvimento Econômico já solicitou dos órgãos competentes do estado, e prefeito já foi até Brasília em busca dessa parceria com o DNIT, mas até agora não obteve uma resposta positiva.

Um total descaso dos órgãos competentes, tem feito da Estação Ferroviária de Juazeirinho um local abandonado e que está sendo alvo para vândalos. Inaugurada em Janeiro de 1957 pelo então Presidente Juscelino Kubitscheck, onde os trêns passaram a circular de Campina a Patos transportando pessoas, bem como cargas.

De acordo com informações em 2007 passou a ser operacionada pela CNF (Companhia Ferroviária do Nordeste) e Transnordestina e em seguida entregue ao DNIT.

Assim como outras estações, que também foram desativadas e daí por diante não houve mais investimento na malha que ficou parada no tempo.

IMG_20160105_175655144-11-300x169Desde que assumiu os destinos do município que o Prefeito Jonilton Fernandes mostrou interesse de recuperar o imóvel e instalar a casa da Cultura por ser um prédio histórico, bem como na outra dependência no local a instalação de uma delegacia.

A gestão municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já solicitou dos órgãos competentes do Estado a ocupação do prédio e o Prefeito Jonilton Fernandes no mês de novembro esteve em Brasília onde teve uma audiência com o Sr. Mario Dirani (Diretor de Transporte Ferroviário do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) mas que até a presente data ainda não recebeu o aval para tal ocupação.

Enquanto isso, o prédio está à deriva, causando muitos transtornos a população. De acordo com o gestor municipal, mais uma tentativa será feita nesse sentido para que aquele imóvel possa vir novamente a servir a comunidade.

Paraíba Informa / Jabel Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *