Governo prepara recepção da chegada das águas do São Francisco à Boqueirão

aguaboqueirao.jpg

O Governo do Estado está se preparando para recepcionar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Barragem de Boqueirão. A Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact) está monitorando o percurso das águas, que já estão no município de Caraúbas. O governador Ricardo Coutinho se reunirá, em grande festa, às lideranças e à população da região para abraçar a chegada das águas.

As águas da transposição do Rio São Francisco chegaram à Paraíba no início de março e agora seguem pelo Rio Paraíba passando pela Barragem Camalaú até chegar em Boqueirão, um trajeto de aproximadamente 130 km. Com a chegada das águas à Barragem de Boqueirão, o qual se encontra com apenas 3,1% da sua capacidade de acumulação, as águas do Velho Chico já beneficiarão cerca de 716 mil habitantes, em um total de 18 municípios, destacando-se a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, que assim terá resolvida a sua crise hídrica.

Os demais municípios são: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó, Cabaceiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *