Mp denuncia servidor público por desviar cheques do empreender

mppb-2015.jpg

Um servidor público estadual está sendo denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa, de desviar cheques do Empreender-PB, de acordo com as investigações, o acusado teria tomado posse de pelo menos R$ 30 mil em cheques do programa, dos quais ficaria com uma parte desses valores.

Na denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa, há a solicitação da quebra do sigilo bancário do acusado, com o objetivo de se descobrir de quem são os cheques que teriam sido vistos por uma das vítimas do servidor público. “Penso que, com a medida, poderemos chegar aos outros integrantes da quadrilha”, ressalta o promotor.

O acusado é o funcionário público André Lion Gonçalves Pereira, de 27 anos. Ele é assessor técnico da Gerência Executiva do Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, e estaria fora país, nos Estados Unidos.

A Secretaria Executiva do Empreendedorismo, ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), é o órgão responsável pela administração e operacionalização do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba. O Programa Empreender PB concede várias linhas de crédito para os microempreendedores. Entre esses programas estão o Empreender Individual; o Empreender GNV (Gás Natural Veicular); o Empreender Mulher; o Empreender Artesanato; o Empreender Profissional Liberal; e o Empreender Motociclista Profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *