Município de Santo André será contemplado com Academia de Saúde para a população

A prefeita santoandreense Silvana Marinho, anunciou esta semana que o seu município em breve será contemplado com o Programa Academia de Saúde, instituído pelo Ministério da Saúde através da Portaria de número 719 de 07 de abril de 2011.

A obra será edificada em um grande terreno existente na saída que dá acesso à cidade de Gurjão e será transformada numa moderna praça onde as pessoas poderão com infra- estrutura e equipamentos apropriados terem práticas corporais, atividade física e ao mesmo tempo lazer.

O processo de burocracia está sendo finalizado para que haja a liberação dos recursos, conforme nos informou Silvana.Com esta realização Santo André na sua entrada principal que há anos não recebia nenhum melhoramento pela administração anterior, terá agora um verdadeiro cartão postal, pois aquela área será transformada em um polo esportivo, já existindo nas proximidades o clube municipal com quadra esportiva e um campo de futebol.

A prefeita adiantou que o convênio com o Ministério da Saúde requer para o bom funcionamento da Academia, acompanhamento por profissionais qualificados de saúde, que darão orientação à população usuária em qualquer tipo de atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *