Novo Centro Administrativo da Assembleia é inaugurado no Paraíba Palace

gervasio_maia_-_inauguracao-600x401.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, nesta quarta-feira (9), o Centro Administrativo do Poder Legislativo Gervásio Bonavides Mariz Maia no prédio histórico do Paraíba Palace. A solenidade marcou a reabertura do edifício construído na década de 30, preservando a memória de um dos símbolos mais importantes do conjunto arquitetônico da capital paraibana.

Durante o discurso de inauguração, Gervásio ressaltou a economia financeira que será feita com a concentração dos serviços no novo Centro Administrativo, dinamizando a rotina dos servidores, e promovendo a melhoria das atividades legislativas. “A Assembleia está devolvendo seis prédios alugados e essa transferência trará maior agilidade e conforto àqueles que têm feito um trabalho muito importante na Casa, economizando anualmente mais de meio milhão de reais”, pontuou.

O chefe do Legislativo estadual destacando ainda que o Paraíba Palace representa um marco na história do Centro Histórico de João Pessoa, e também uma homenagem da Assembleia aos 432 anos da capital paraibana. “Estou muito feliz, pois, resgatar a história é valorizar o passado e, justamente, nesse mês de agosto, mesmo mês do aniversário do município de João Pessoa, estamos devolvendo o prédio ao povo. É um sentimento especial de conservar um patrimônio histórico tão belo que nós temos”, afirmou.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades e do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que ratificou a importância do Centro Administrativo dando vida à região central da cidade e aperfeiçoando o trabalho da Assembleia Legislativa. “Esse é um ato de amor, devoção e respeito pela cidade e um passo fundamental para fazer com que essa área mais nunca sofra com o problema de esvaziamento populacional. O Paraíba Palace vale muito, não só do ponto de vista da arquitetura, mas também da perspectiva histórica e, a partir de agora, será um espaço de aglomeração, ocupado devidamente pela população”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *