Prefeitura de Gurjão doa vacinas contra febre aftosa e raiva

Todo o estado da Paraíba passa pela primeira etapa da vacinação contra febre aftosa do ano 2013, a vacinação obrigatória a todo o gado bovino do estado deve ser realizada até o próximo dia 31 de maio. No município de Gurjão, no Cariri Oriental, essa vacinação está sendo feita com apoio da Prefeitura Municipal que adquiriu 2400 doses de vacina contra febre aftosa e contra raiva para distribuição gratuita com os criadores.

Além da vacina contra febre aftosa, a Prefeitura está aplicando também, de forma gratuita para o produtor, a vacina contra a raiva. O prefeito Ronaldo Queiroz explica a doação da vacina antirrábica, cuja vacinação não é obrigatória. Para o prefeito, a ação visa a garantia da sanidade animal do município e a certeza de rebanhos com cada vez mais qualidade. “Nossos criadores já sofrem muito com a estiagem prolongada e estamos fazendo o possível para aliviar a sua dura carga, proporcionando saúde aos seus animais”, justificou.

As vacinas doadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, são aplicadas nos animais pela equipe da própria Secretaria seguindo rota e calendário definidos para que todos os animais do município sejam vacinados até o último dia da campanha estadual.

Ascom
Josiel Cordeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *