Ruas de Livramento começam receber iluminação de Led

iluminacao_livramento.jpg

Para garantir mais qualidade à iluminação pública de Livramento e ainda economizar recursos e energia elétrica, a Prefeitura está substituindo as luminárias comuns por lâmpadas de led. A Secretaria de Serviços Urbanos está sendo responsável pelo trabalho.

Segundo informou Gabriel Montenegro, secretário adjunto de serviços urbanos, a substituição das lâmpadas de sódio e incandescentes pelas de led, irá impactar diretamente no consumo de iluminação pública pago pela população, já que as mesmas economizam em média, 50% menos energia elétrica. “Com esse novo sistema que estamos implementado gradativamente visamos amenizar o valor da taxa de iluminação pública que pagamos em nossa conta de luz”, destaca Gabriel.

Sobre os motivos que levaram a gestão municipal a modernizar o sistema de iluminação pública da cidade, Gabriel aponta, entre outros itens, a qualidade do material e da claridade da luz emitida, economia de energia e durabilidade, as lâmpadas de led duram cinco anos e são mais resistentes aos atos de vandalismo, enquanto as comuns duram no máximo dois anos. Isso reflete na economia de recursos para o município e garante mais benefícios para a população.

Para a prefeita Carmelita Ventura, a modernização da iluminação pública é uma das formas encontradas pela Prefeitura para tornar a cidade mais bela, além de proporcionar conforto aos moradores e promover a recuperação e valorização dos espaços urbanos.

“Em resumo, nossa expectativa é aumentar a sensação de segurança, conforto visual e bem-estar na utilização do espaço público, principalmente no período noturno, além de reduzir nossos gastos com a rede de abastecimento com essa tecnologia inteligente”, detalhou Carmelita Ventura.

Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *