S J dos Cordeiros comemora hoje 53 anos de Emancipação e prefeito consegue apenas este ano 4 milhões em obras e ações

sjcoredeiro22122014.jpg

A cidade de São José dos Cordeiros, localizada na microrregião do Cariri Ocidental e com uma população estimada em 4.079 habitantes, comemora nesta segunda-feira, 22 de dezembro de 2014, 53 anos de sua Emancipação Política e para avaliar as recentes conquistas do município, o prefeito Fernando Queiroz concedeu entrevista no último sábado (20) ao programa Revista Independente e revelou apenas as desse ano.

Ao todo e apenas em 2014, cerca de 4 milhões em ações e obras foram alocados junto aos Governos Federal e Estadual, afora as ações realizadas com recursos próprios e outras obras em andamento conseguidas em 2013.

Há seis anos a frente da Prefeitura de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz deu outra cara ao município e desenvolveu todas as áreas da gestão municipal. São José dos Cordeiros se tornou ainda conhecido estadualmente pela realização do Festival do Mel, um dos maiores eventos temáticos da Paraíba.

Analisando os resultados de sua gestão nos últimos anos, Fernando Queiroz lembrou que as escolas municipais passaram a ser climatizadas, ganharam nova mobília e os alunos tablets para ajudar no processo de ensino aprendizagem. Graças a sua interseção junto ao Governador Ricardo Coutinho, o maior sonho da população está se transformando em realidade: a construção da estrada que liga São José dos Cordeiros a Serra Branca. Praças e ginásio foram reformados, calçamento de diversas ruas foram construídos, frota da Prefeitura renovada e ampliada, instalação do CREAS regional e várias outras.

Várias obras, no entanto, ainda estão a caminho, como a construção de uma Policlínica bem equipada para atendimento de especialidades, construção de 28 casas populares, reforma e ampliação do campo de futebol, construção de um novo ginásio num investimento de mais de R$ 500 mil, construção de uma escola rural de quase 1 milhão de reais e uma nova creche modelo, capaz de abrigar 140 crianças.

Para o prefeito Fernando Queiroz, muito já foi feito, mas sua meta é fazer com que nesse segundo mandato, o município dê um salto ainda maior que o primeiro e por isso está impondo um forte ritmo de trabalho. “No primeiro mandato arrumamos a casa e mesmo com algumas ações e obras, fizemos a base para desenvolvermos mais e melhor num possível segundo mandato. Por isso, que estou disposto e empolgado para fazer desse meu segundo mandato um melhor que o primeiro”, destacou.

Para comemorar o aniversário da cidade, o prefeito Fernando Queiroz estará entregando a creche modelo conseguida através do FNDE às 10hrs desta segunda-feira (22), junto a outras obras. À noite, a Prefeitura estará promovendo o já tradicional Encontro de Bandas Filarmônicas em praça pública.

A cidade é administrada atualmente por Fernando Queiroz e Jefferson Roberto.

de olho no cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *