Salão do Artesanato da Paraíba começa nesta quarta em João Pessoa

salao-paraibano-de-artesanato-foto-joao-francisco-secom-pb-1.jpg

Começa nesta quarta-feira (18) a 25ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento vai até o dia 29 de janeiro, com o tema “Raiz cultural de um povo”. A abertura oficial acontece às 19h e as visitas podem ser feitas das 16h às 22h.

A organização espera que um público de cerca de 50 mil pessoas conheça o trabalho de 400 artesãos, que representam cerca de 3 mil profissionais e vão apresentar peças produzidas com materiais como algodão colorido, madeira, metal, osso, fios e pedras. Produtos como cordel, xilogravura e comidas regionais também vão ser comercializados.

“Os nossos parceiros, a exemplo do Procon, também contarão com estandes para orientar o público em geral que visitará o evento”, disse a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu maia.

De acordo com a gestora, esta edição do evento vai homenagear 15 artesãos de várias localidades que “colaboraram de forma muito intensa para o artesanato paraibano”. No hall de entrada, o público poderá contemplar a história de cada um dos homenageados e a tipologia com que trabalha.

Com G1 PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *