Secretaria de Cultura de Assunção esclarece a população sobre a falta de policiamento em evento esportivo, mesmo tendo feito a solicitação

secretariacul.jpg

A Comissão Organizadora do Campeonato de Futebol Amador de Assunção esclarece a toda população Assunçãoense que para garantir a ordem e segurança de todos que participam e assistem as partidas foi solicitado em ofício, policiamento e os serviços de ambulância.

Apesar de não ter sido registrado durante as partidas, dentro ou fora de campo, nenhum tipo de agressão ou princípio de violência por parte de atletas ou torcedores, a comissão solicitou via ofício ao Comandante da 4º CIA de Polícia Militar – Soledade-PB policiamento no evento para ambos dias de disputas. Enquanto Organização, os responsáveis cumpriram com parte formal, porém não sabem informar os motivos do não comparecimento da polícia. Com relação à ambulância, também via ofício, a comissão solicitou o serviço a Secretaria de Saúde. O secretário disponibilizou toda equipe necessária para atender qualquer eventualidade. Este serviço mesmo durante os finais de semana está 24 horas a disposição de toda população de Assunção, portanto, mediante qualquer incidente durante as partidas o atendimento será efetuado com rapidez e eficácia.

Waschington Guedes, Secretário de Cultura, falou sobre a desistência do árbitro, o mesmo informou os outros motivos que o levaram a sair do quadro de arbitragem do campeonato. O Secretário ainda falou que:  “de qualquer forma agradecemos pelos bons serviços prestados nas partidas que arbitrou. Acreditamos na passividade e educação do povo Assunçãoense, que vai ao campo desfrutar de um momento de lazer seja como atleta ou como torcedor. Reiteramos a importância do evento para cidade no que concerne o fomento da economia a partir dos produtos comercializados no campo pelos cidadãos: Dindins, água, pipocas, picolés e etc. E por isso, torcemos que o evento continue ocorrendo de forma ordeira e pacífica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *