Secretaria de Saúde de Livramento realiza reuniões para orientar gestantes

17619019_1910325819197604_1725699139.jpg

A Secretaria de Saúde do município de Livramento, através da equipe do NASF, realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (29) duas reuniões com grupos de gestantes.  Os encontros aconteceram na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio e no Salão Paroquial.

O projeto visa o atendimento às gestantes do município e tem como objetivo orientar, conscientizar e acompanhar as parturientes para uma melhor qualidade de vida durante a gestação, nascimento e primeiros anos da criança desenvolvendo atividades preventivas através de palestras.

Segundo a enfermeira Patricia Idelfino, a gravidez é para a maioria das mulheres, um momento de grande alegria e realização pessoal. Porém, essa felicidade faz-se acompanhada por algumas mudanças Físicas e Psicológicas que, se a futura mãe souber quais são, poderá sentir – se mais tranquila e menos ansiosa ao longo do processo de gravidez.

De acordo com Dra. Elizabeth Cavalcante, secretária municipal, o grupo é acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família durante toda a gravidez. “Essas reuniões realizadas periodicamente com as futuras mães do município é uma oportunidade na qual abrimos uma roda de conversa para que elas possam tirar suas dúvidas com os profissionais, trocando experiências e orientações sobre as diversas alterações na vida dessas mulheres e na família que recebe um bebê”, disse Elizabeth.

Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *