Secretário do Estado de Cultura cumprirá agenda em Assunção e Taperoá, no Cariri Paraibano

20068373_1425750514209776_1079540402_n.jpg

O Secretário do Estado de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, visitará nos dias 27 e 28 de julho as cidades de Assunção e Taperoá. Nossa reportagem entrou em contato com Waschington Guedes, Secretário de Cultura de Assunção e o Diretor de Cultura de Taperoá, Josenildo Oliveira,  para falar do evento.

“A vinda de Lau Siqueira a Assunção especificamente, se deve a uma articulação de Josenildo Oliveira, que é Diretor de Cultura de Taperoá, em um evento na cidade de Teixeira no dia 16 de Junho. Após isso, juntamente com o vereador João de Paizin e a assessoria do Deputado Federal Luiz Couto, fomos a Secretaria de Cultura do Estado e agendamos a visita a nossa cidade. Aqui, ele cumprirá uma agenda que vai desde a entrega de 500 livros a Escola Municipal Jaime Ferreira, oficina sobre poesia em sala de aula, encontro com agentes culturais e apresentações culturais”.

Também entramos em contato com o Diretor de Cultura de Taperoá, Josenildo Oliveira, que também falou sobre a agenda do Secretário Lau Siqueira.

“No dia 16 de Junho aconteceu um evento cultural na cidade de meu amigo e agente cultural Ari Nóbrega, em Teixeira. O Secretário do Estado de Cultura estava presente e agendamos uma visita para Taperoá no dia 28 de Julho. Falamos sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Direção de Cultura de Taperoá desde o início do ano até os dias de hoje e falamos sobre os Projetos de fomento à leitura, a exemplo, dos Pontos de Leitura e a restruturação da Biblioteca Pública. Falamos também sobre o Consórcio São Saruê, onde iremos realizar o I Seminário de Desenvolvimento de Infraestrutura e Políticas Públicas de Cultura e Turismo do Consórcio São Saruê no dia 28 de Julho. Será uma visita importante em nosso Município, onde iremos receber a entrega de 500 livros e material necessário para realizarmos o I Mutirão de Grafite de Taperoá, cada  Escola da Rede Pública de Ensino da Cidade irá ter seu próprio Ponto de Leitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *