Taperoá será beneficiada com Internet Gratuita em pontos estratégicos

O Vereador Antonio Vicente com os portais de noticias locais www.taperoa.com, www.jornalinterativo.com.br e www.paraibainforma.com.br, realizou uma parceria com a Associação Nacional para Inclusão Digital ANID através do projeto JUNTS, com o objetivo de implantar internet gratuita em pontos estratégicos na cidade.

Antonio Vicente vem lutando há muito tempo para a inclusão digital na cidade e a associação ANID abriu a parceria junto ao Vereador e aos portais locais para implantar o projeto em Taperoá. De acordo com o Vereador, Antonio Vicente, essa parceria é importante para democratizar ainda mais estes espaços, já que são nas praças onde se aglomeram boa parte dos jovens, e assim, é uma oportunidade de oferecer outros contextos de conhecimento e conteúdo à juventude de Taperoá.

Estamos felizes com a iniciativa da ANID, porque é um meio dos jovens utilizar aquele espaço para produzir conteúdos. Então, é importante fortalecer essa política democrática, e a partir daí, pensar em mais políticas públicas que beneficiem a juventude da cidade de Taperoá.

O Presidente da ANID, Persival Henriques, esclareceu que a parceria existente entre o Vereador Antonio Vicente e os Portais de noticias locais www.taperoa.com, www.jornalinterativo.com.br, www.paraibainforma.com.br e a ANID é tipicamente de cooperação técnica e divulgação, ou seja, sem vínculos financeiros, tendo em vista que o objetivo da ANID é levar internet grátis para todo o Brasil.

Inicialmente será 1 ponto de distribuição em local de uso coletivo, com grande velocidade. De acordo com Percival, será possível os usuários utilizarem internet com qualidade e velocidade de onde estiverem.

O Vereador e os portais de noticias destacou a importância da parceria pela necessidade de inclusão digital de áreas como o Centro, Bairro São José, Bairro do Alto e demais localidades que serão analisadas tecnicamente pela equipe da ANID.

Antonio Vicente antecipou que o Primeiro ponto de internet gratuito será instalado na Praça Maria Rita, conhecida como Praça das Pelotas, onde localiza o ponto dos Moto Taxi e a rodoviária da cidade, o acesso estará disponível daqui a 60 dias para população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *