“Não estou propondo caça às bruxas, mas não posso colocar para debaixo do tapete”, foi como o deputado eleito e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) afirmou que deve ser tratado o caso dos dissidentes do partido.
Veneziano comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta segunda (3), que o PMDB deve estar fortalecido, pois vem o pleito de 2016 e tem que estar preparado para 2018 por isso, para ele, não adianta colocar para debaixo do tapete os fatos. “É bom lembrar os que foram corretos”, diz, frisando o ex-candidato a vice-governador Roberto Paulino e o deputado reeleito Raniery Paulino. “Eles não abriram mão da candidatura própria porque sabiam como era importante o PMDB se manter”, conta.
O deputado falou também que o deputado reeleito Raniery é uma ‘figura importantíssima’ que ‘temos que preservar no PMDB’ e ressaltou que ‘existem desencontros de opinião no embate que é o próprio do legislativo estadual’. “Raniery presidia comissões, era relator de projetos, tinha a missão de falar pela sociedade paraibana e nesses instantes tinha como desencontro os interesses do governo do estado”, afirmou.
Em relação a Trocolli Júnior e Manoel Júnior, o peemedebista tem opiniões distintas. “Trocolli foi correto com o PMDB, em janeiro e fevereiro de 2014 se falava em aliança com o PSDB, mas depois que o partido foi às ruas com uma candidatura posta, ele foi, apenas tomou a decisão no segundo turno de votar no PSDB”, já sobre Manoel Júnior, Vené entende de outra forma. “No primeiro turno ele já votava em Cássio é outra realidade, outra situação. O PMDB não pode deixar de lembrar-se. Se quer convivência com quem age de forma incorreta, tudo bem, sabendo que na próxima você até pode ter esse apoio, mas pode se repetir o comportamento de antes. Não é caça as bruxas, mas não colocar para debaixo do tapete”, diz.
Para o deputado, ‘colocar para debaixo do tapete’ o que aconteceu com o PMDB nesse processo é ‘trabalhar contra’ o partido. Ele comentou ainda que os dissidentes que vão estar nas disputas municipais, ‘ter o PMDB ao seu lado é uma grife sob todos os aspectos’, mas no momento que o PMDB precisa de apoios ‘eles preferem o que é mais fácil, ou estar no governo ou aquele que pretenciosamente chegará masi fácil ao governo’. “É importante que reflitamos e não deixemos para adiante”, frisa.
Veneziano ainda lembrou que Raniery e Gervásio foram ‘corretos’ desde o primeiro momento.